Foto: pensandoaleatorio.blogspot.com
Fato: sexta-feira é um dia mágico.
Mesmo tendo que trabalhar na sexta, assim como a maioria dos cidadãos, este é sem dúvida o meu dia favorito.
Ironicamente, é o quinto dia da semana; não o sexto, como o próprio nome sugere. Lógico que deve haver uma explicação razoável para isso, mas ninguém discorda que é (no mínimo) engraçado.
O último dia útil da semana é o dia em que as coisas acontecem. Talvez o motivo pelo qual seja o favorito de muita gente. MUITA GENTE (com caixa alta mesmo)!
Não nego que o sábado tem o seu charme, mas ainda prefiro o dia anterior e o seu vasto campo de possibilidades.
Na sexta, diferentemente dos outros dias, as pessoas estão sedentas pela rua. Estão injetadas de ânimo para ganhar a noite e suas benesses, na tentativa de esquecer a rotina enlouquecedora a que estamos diariamente submetidos
Como já escrevi aqui outro dia (clique aqui para acessar o texto), às vezes, a própria espera por um acontecimento é muito mais gratificante do que o evento em si.
Neste dia em particular, o fim de semana está recém começando, o que nos faz concluir que tudo pode acontecer nos próximos dois dias, mesmo que terminemos em frente à televisão e sua programação desoladora.
Entendem o que estou querendo dizer?
São as possibilidades que tornam este dia tão especial. Tão diferente dos outros seis.
Os dias de descanso, na verdade, são apenas uma desculpa. O que nós trabalhadores queremos é aproveitar a vida com intensidade. E nada melhor do que dias livres para fazermos aquilo que bem entendemos.
Na condição de seres finitos, cabe-nos apenas esperar que ainda tenhamos muitas sextas-feiras no decorrer desta vida.
E lembre-se: esta sexta está sendo debitada do total que você ainda tem para gozar. Portanto, não a desperdice com bobagens...
De dias normais já nos basta os outros seis...
Um comentário:
A sexta também é o meu dia preferido, e lendo esse seu texto me deu até uma empolgação hehe,antigamente eu esperava as sextas pra fazer alcoolismo, hoje espero as sextas pra fazer alcoolismo e ver minha mulé hehehe
Postar um comentário