Acho legal ver fotografias. No entanto, confesso que não gosto muito de ser fotografado. Para ser bem sincero, não gosto nem um pouco.
Não sei bem explicar o motivo, mas tenho um bloqueio quando preciso sorrir para uma máquina fotográfica.
Definitivamente, não consigo abrir um sorriso forçado.
Definitivamente, não consigo abrir um sorriso forçado.
Não chego a fugir dos fotógrafos de plantão, como um cara que conheço. Porém, se der para evitar...
Sempre que penso a respeito, não consigo entender o que se passa na cabeça dessas pessoas fanáticas por fotografia. Essa obsessão de eternizar o momento não me parece muito saudável.
Hoje em dia, então, com a proliferação de redes sociais, você pode ser considerado um extraterrestre se não seguir a tendência de publicar suas fotos em um mural virtual.
Vaidade em excesso? Talvez sim, talvez não.
Li, outro dia mesmo, que não devemos nos preocupar tanto em registrar momentos, porquanto a memória é a melhor das máquinas fotográficas.
É uma pena que não lembro o nome do autor do texto, mas fiquei contente por não ser o único ser humano no mundo a não dar tanta importância a essa coisa chamada fotografia.
Contemplar a paisagem ou o momento parece-me muito mais interessante que ficar disparando flash's incessantes.
Óbvio que gosto de ver fotos antigas, sobretudo para rir do cabelo ou das roupas outrora usadas. Aliás, quem não gosta?
O que nos falta é equilíbrio...
Anos mais tarde, ao relembrar o momento, serão as "lembranças da memória" que farão a diferença, e não uma pilha de fotografias desbotadas.
Apenas a título de exercício, imagine se as máquinas fotográficas do mundo todo pifassem ao mesmo tempo. Sem dúvida, teria gente infartando...
Contemplemos mais e registremos menos. Esta é a minha proposta.
Simples assim...
Contemplemos mais e registremos menos. Esta é a minha proposta.
Simples assim...
5 comentários:
Tambem dá pra dizer a mesma coisa não só em relação fotos, mas tambem em relação a videos. Quando eu vejo um video de um momento importante, parece que as minhas lembranças se dissolvem. Daí quando lembro desse momento, eu lembro só do video. E tem bastante gente com obsessão de sair filmando tudo por aí, hehe. Gostei muito do texto! =D
Ah! O que eu vou dizer?!
Eu gosto de tirar fotos!... Com tanto que eu não saia com aquela cara de monstro! rsrs
Meu, sempre achei bacana esse negócio de ficar buscando o melhor foco, o melhor ângulo, a melhor luz através das lentes de uma camera... acho sensacional quem possui esta capacidade... eu não tenho esse talento, a única lente que realmente movimento é a da mente, e para averiguarem como, acessem http://iganhoffman.blogspot.com
apesar de eu ter dificuldades com ficar sem sorrir, forçadamente, diga-se, concordo plenamente com a tese....
hoje em dia parece que virou moda ter pen drive e HD externo. não seriam as câmeras uma forma de "pendrivear" nossa memória?
Postar um comentário