Foto: blogdadieta.com.br
Estava refletindo outro dia sobre os jovens de hoje em dia.
Inevitavelmente, cheguei à conclusão que a grande maioria mostra-se bastante desinteressada quando o assunto é ter uma profissão.
Vejo vários deles reclamando que não há empregos bons o bastante e que nenhuma empresa é capaz de lhes oferecer a tão sonhada oportunidade de obter experiência profissional.
Em contrapartida, vejo também muitas vagas de empregos à espera de profissionais qualificados. À espera de profissionais capacitados a ocupar determinados postos de trabalho.
Logo, não entendo como algumas pessoas não enxergam o óbvio.
Em que pese a mídia lembrar-nos disto a todo momento, muitos estudantes parecem esquecer que já foi o tempo em que fazer um curso de graduação era o suficiente para uma boa colocação no mercado de trabalho.
Mas se é tão óbvio assim, por que os jovens estudantes não procuram se qualificar a contento?
É chato passar trabalho? Claro que sim. No entanto, todos nós passamos trabalho em determinada época da vida.
Com toda a certeza do mundo, é melhor passar pelo perrengue agora e aproveitar mais tarde. Afinal, aquela velha máxima de que colhemos o que plantamos nunca sai de moda.
Tenho notado que muitos estudantes confundem o "aproveitar a vida" com a inércia, levando o curso de graduação no piloto automático.
Claro que é legal ficar navegando na internet, jogar futebol ou beber com os amigos, mas também é legal precaver-se para o futuro. Preocupar-se com o amanhã.
Meu conselho é o seguinte:
Faça planos. Trace metas. Dê passos premeditados.
Enfim, mude seu modo de pensar, antes que você faça parte das estatísticas negativas da nossa sociedade.
E lembre-se: você sempre pode se doar mais... Sempre!