Talvez o que eu vá dizer agora possa ser impactante para determinada parcela da sociedade.
Na dúvida, melhor sentar-se.
Você, caro amigo(a), não é o centro do universo! E a terra, esta coisa redonda onde vivemos, infelizmente, não gira ao seu redor.
Se você ficou chocado, embasbacado, ou qualquer outra palavra com o final "cado", melhor rever os seus conceitos bem rápido.
Vocês que não ficaram chocados hão de concordar comigo, é impressionante a quantidade de pessoas que pensam que seu próprio umbigo é o epicentro do universo. O lugar onde tudo começa e acontece.
Menos mal que isso não é verdade, até porque o umbigo de uma pessoa não me parece um lugar tão bom assim para se habitar.
É incrível, mas se alguém ri junto com outra pessoa, essa espécie de ser humano a que me referia acima já se imagina como sendo o alvo dos comentários (se é que existem comentários). "Só podem estar rindo de mim", pensam esses incautos.
Tanto que não precisam de muito para armar uma bela confusão.
Ademais, somente essas pessoas sem noção alguma é que costumam receber um número absurdo de indiretas no decorrer do dia, o que, obviamente, é um disparate.
Não, caro desconfiado, as pessoas não estão rindo de você, assim como você não é tão importante a ponto de receber milhares de indiretas diariamente.
Será isso mania de perseguição?
Acredito que seja falta de bom senso mesmo.
Claro que somos todos importantes perante a sociedade, ainda que relativamente, mas tudo tem um limite.
Enfim, o mundo não gira ao seu redor! Não mesmo!
Um comentário:
Pobres seres pequeninos, envoltos de seus erros tolos e cegos por sua própria indulgência. Dignos de piedade, mas pensando bem, egocentrismo é normal no mundo individualista e competitivo que vivemos. Agora resta saber qual a recompensa de tudo isso?!
Postar um comentário