Já faz algum tempo que me apaixonei por esportes, a ponto de me sentir doente se não me exercitar quase que diariamente.
E, nesses últimos meses, tenho me encantado cada vez mais por um esporte em particular: o ciclismo.
Diferentemente da corrida - que, via de regra, nos limita a poucos quilômetros - e da musculação - que é uma modalidade praticada indoor -, o ciclismo é um esporte que nos faz conhecer e explorar lugares.
Pode soar um tanto clichê o que eu vou dizer agora, mas o ciclismo faz com que nos sintamos vivos - aquele papo de conexão com a natureza, por incrível que pareça, faz algum sentido.
Mas, mesmo tendo as qualidades acima, o ciclismo é considerado um esporte bastante vigoroso, na medida em que exige bastante do corpo.
E quando eu digo "bastante", eu quero dizer muito mesmo. Afinal, só quem já subiu uma serra em cima de uma bicicleta sabe do que eu estou falando.
Sofrimento puro. Nada mais, nada menos.
Sem falar dos gastos que temos com esse esporte que, infelizmente, é considerado caro.
O mais curioso, contudo, é que, independentemente de tudo isso, sempre voltamos e fazemos tudo de novo.
Não sei explicar ao certo, mas a sensação que nos acomete após uma longa pedalada é incrível. Praticamente uma injeção de endorfina direto na veia.
Por mais paradoxal que seja: quanto maior o esforço, maior a satisfação.
Sei que talvez esteja soando um tanto exagerado, mas se eu pudesse pegar essa "sensação pós-pedalada" e colocar dentro da cabeça de outras pessoas, tenho certeza que teriam mais praticantes desse esporte por aí.
Satisfação garantida.
Enfim, apenas gostaria de compartilhar o meu amor por esse esporte tão incrível.
Abaixo, seguem algumas fotos que tirei ao longo desse último ano.